Home / Cidades

CIDADES

Corpo do dono de lancha que naufragou em Itumbiara é encontrado

O corpo do dono de uma lancha que naufragou na tarde da última terça-feira (15/10) no Rio Paranaíba, em Itumbiara, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

A informação inicial divulgada de que haviam quatro pessoas na lancha, foi desmentida pela corporação. No momento do naufrágio, apenas o proprietário da embarcação e um passageiro, que é cadeirante, estavam na lancha.

O CBMGO afirmou que na tarde de ontem, o dono da embarcação navegava pelo Rio quando a lancha naufragou. Nesse momento o passageiro que é cadeirante conseguiu agarrar a um estofado que se soltou da lancha para se salvar.

De acordo com os Bombeiros o cadeirante contou com a ajuda de um piloto de Jet Ski, para lhe socorrer e levá-lo até a margem do Rio. Na margem do rio uma equipe do Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Itumbiara.

Dono da lancha tentou nadar até a margem, mas desapareceu no Rio

Após a primeira vítima do naufrágio ser socorrida pelo piloto do Jet Ski, os Bombeiros deram início ao trabalho de busca pelo corpo do proprietário da lancha. Conforme as informações repassadas pela equipe dos Bombeiros, o dono da embarcação tentou nadar até a margem, mas se sucesso e desapareceu no Rio.

Com o apoio de mergulhadores e após horas de trabalho, a equipe encontrou dos Bombeiros encontrou na manhã de hoje o corpo da segunda vítima do naufrágio.

De acordo com as informações repassadas pela corporação, a vítima foi identificada como Ali Mustafa Karsan, foi encontrado por volta das 7h40. O corpo de Ali foi retirado do Rio e entregue ao Instituto Médico Legal (IML) de Itumbiara.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias