Home / Cidades

CIDADES

Conheça o MBA em Marketing do Varejo da Faculdade Senac

Comércio varejista corresponde a 43% do comércio geral no Brasil

O MBA em Marketing do Varejo é um curso novo da Faculdade Senac Goiás. Marketing de Varejo é a união de esforços estratégicos e de comunicação com o objetivo de atingir o consumidor final. E, por ser um dos setores mais dinâmicos da economia, demanda uma atenção especial fazendo indispensável uma adequação em cada ponto de venda, com o público da área e do segmento de atuação do negócio.

Segundo os últimos dados do Ministério do Trabalho, o comércio representa 12,3% de participação no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, sendo que o comércio varejista corresponde a 43% do comércio geral.

De acordo com a vice-diretora da Faculdade Senac, Sofia Rocha Lima, o MBA em Marketing do Varejo busca atender o mercado proporcionando sólida formação dos profissionais quanto às exigências tecnológicas, inovadoras, com relevantes soluções econômicas em nível pessoal e organizacional, aliada ao pensamento estratégico que orienta e dinamiza o desenvolvimento das organizações.

“Esse é um curso focado para o pequeno e médio varejista, com o objetivo de ensinar e explicar para o comerciante as oportunidades de crescimento para o comércio dele. Na grade do curso eles irão conhecer novos processos na área do compra, entrega, atendimento e redes sociais”, explica Sofia Rocha Lima.

A vice-diretora da Faculdade Senac, esclarece que o segmento varejista no Brasil vive um acelerado processo de mudança, com consumidores cada vez mais exigentes. Diante disso, os lojistas e profissionais que atuam no varejo estão percebendo que não é apenas o preço que encanta o consumidor.

“Durante o curso, os alunos vão aprender e saber lidar com ferramentas que talvez sejam desconhecidas e que são fundamentais para o crescimento do comércio. Hoje o comerciante precisa compreender a importância da qualificação, conhecer as novas tecnologias e os novos comportamentos dos seus clientes, como por exemplo o e-commerce”, afirma.

Para se matricular no MBA em Marketing do Varejo é preciso possuir diploma de graduação válido, emitido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. O curso tem uma carga de 424 horas. A previsão é que as aulas ocorram uma vez ao mês durante um final de semana.

O curso é divido por módulos e as disciplinas que contam com orientações profundas em Gestão, Direito, Administração, Marketing e Recursos Humanos. Veja algumas das disciplinas programadas na grade: Planejamento Estratégico, Gestão de Marketing e Varejo, Gestão do Comportamento do Consumidor, Aspectos Jurídicos Aplicados ao Marketing e Varejo, Pesquisa de Mercado Aplicado ao Varejo e outros.

O investimento do MBA em Marketing do Varejo na Faculdade Senac Goiás é de 21x de R$373,90. Esse valor é para trabalhadores do comércio com Cartão Sesc atualizado. Para mais informações sobre o curso, você pode ligar para: (62) 3219-5180

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias