Home / Cidades

CIDADES

Câmara e Prefeitura de Goiânia firmam convênio com empresários da 44

Na última terça-feira (15/10), a Câmara Municipal de Goiânia e a Prefeitura de Goiânia firmaram um convênio com empresários da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, para o aperfeiçoamento da segurança e das atividades econômicas do Polo de Moda da região.

Essa parceria estabelece o reforço da Guarda Municipal e suporte técnico por parte dos comerciantes, para melhoria da fiscalização no local. A parceria foi assinada pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PATRIOTA), pelo prefeito Iris Rezende (MDB), e pelo presidente da Associação dos Empresários da Rua 44 (AER44), Jairo Gomes.

Policarpo e Iris foram homenageados pela iniciativa de propor e executar o convênio. Segundo o presidente da AER44, a placa alusiva à parceria é extensiva ao Poder Legislativo. O convênio será realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Convênio com empresários faz obras avançarem na região

Segundo o presidente da Câmara, graças à parceria entre o poder público e empreendedores e trabalhadores do Polo de Moda da Rua 44, as obras de reestruturação urbanística e econômica da região avançam.

O prefeito Iris Rezende, afirma que atualmente milhares e milhares de pessoas trabalham no comércio e, a região da 44 se desenvolveu ao perceber que recebia compradores de outros lugares.

A Prefeitura vai reforçar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana (GCM), aprimorar a limpeza de ruas e praças e garantir que comerciantes e ambulantes exerçam suas atividades econômicas.

Já a AER44, vai fornecer os veículos para a fiscalização das atividades comerciais da região. "Temos a certeza de que, assim, lojistas, ambulantes, trabalhadores e visitantes terão mais tranquilidade", afirma Jairo. De acordo com Policarpo, o Legislativo acompanhará e irá fiscalizar a execução da PPP na região.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias