Home / Cidades

CIDADES

Voluntariado é tema da Semana de Responsabilidade Social da Faculdade Senac

Alunos e professores estão recolhendo itens de limpeza e higiene pessoal para um lar de idosos

A Semana de Responsabilidade Social da Faculdade Senac Goiás iniciou nesta segunda-feira, 23 de setembro, e segue até o dia 28 de setembro com palestras, bate-papos, apresentações culturais e uma Feira da Associação dos Artesões do Estado de Goiás. O evento é aberto ao público e todas as atividades são gratuitas.

O segundo dia da Semana de Responsabilidade Social contou com uma apresentação de 10 bailarinos de Street Dancing do Basileu França, também ocorreu a apresentação de piano e duas palestras sobre responsabilidade social. Segundo a vice-diretora, Sofia Rocha Lima, o objetivo do evento é estimular a reflexão sobre aspectos ligados à cidadania, voluntariado e empreendedorismo.

“Em vários países o voluntariado já é disciplina das faculdades e instituições de ensino. Os alunos exercem as ações em hospitais, creches e eventos esportivos, contando como atividade extracurricular para sua formação. Então estamos trazendo essa proposta para os nossos alunos e queremos desenvolver essa prática entre ele”, explicou.

A Semana de Responsabilidade Social da Faculdade Senac está promovendo uma campanha de arrecadação itens de limpeza e higiene pessoal para a Casa Silvestre Linhares em Aparecida de Goiânia. Todos podem contribuir.

Os alunos e professores também estão participando do projeto Tampa Mania que recolhe tampas de plástico para vendar a empresas de reciclagem. O dinheiro arrecadado é destinado a compra de cadeiras de rodas que são doadas para instituições ou pessoas. O projeto é do Rotary Clube e todas as unidades do Sesc e Senac são pontos de coletas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Faculdade Senac, Jussara de Barros, a instituição de ensino deve sempre oferecer aos alunos a oportunidade de contribuir com melhoria da qualidade de vida de uma comunidade. “Seja através de campanhas de arrecadações e doações, da valorização das artes e da cultura. Não podemos trabalhar apenas no âmbito do pensamento com ideologias e teorias sociais, queremos resultados diante do respeito às diversidades, do direito à sociedade igualitária e da redução da opressão dos direitos do outro”, afirmou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias