Home / Cidades

CIDADES

Vereador foi preso por participar de quadrilha de furto de Gado em Goiás

Desde ontem (17), equipes do Tático Operacional Rodoviário realizam ações nas cidades de Nazário, Jaupaci, Inhumas. As operações resultaram na prisão de três integrantes da associação criminosa que furtava gado em Goias, dentre ele um vereador da cidade de Nazário.

Os agentes conseguiram recuperar 46 cabeças de gado nelore e apreender R$ 45.850,00 em dinheiro. Ainda, foi possível localizar R$ 34.996,00 na conta bancária de um dos detidos.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Iporá-GO, onde foram autuados pelo crime de associação criminosa e pelo crime de abigeato.

Outros vereadores foram presos, nesta semana, por corrupção

Nesta terça-feira (17), cinco vereadores da cidade de Araguapaz, a 260 km de Goiânia, foram presos por associação criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica.

A apreensão faz parte da Operação Tractamus, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, que mobilizou 60 policiais civis.

Entre os presos, estão os políticos Egnaldo José de Carvalho, Pedro da Silva Souza, Frederico Antônio Monteiro, Derci Francisco Cardoso e Fábio Divino Cardoso. O outro homem preso é Paulo Sérgio Ferreira Nunes, secretário de obras do município.

A Polícia Civil realizou 14 mandados de busca e apreensão em Araguapaz. Entre os investigados, os agentes fizeram buscas nas residências dos presos e nos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Araguapaz.

A Decarp afirma que tem o objetivo de localizar os outros envolvidos em corrupção. A operação e chamada de Tractamus, porque, no latim, ela significa tratamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias