Home / Cidades

CIDADES

Veja as linhas do Transporte Coletivo que terão desvio de trajeto para atender obra

A partir de sábado (14) seis linhas que passam pelo cruzamento da Avenida Jamel Cecílio, Alameda Marginal Botafogo e Leopoldo de Bulhões terão seus trajetos desviados. A operação de trânsito visa atender a obra de prolongamento da Marginal Botafogo, que receberá um complexo viário com elevado, rotatória e uma trincheira.

Seguindo os desvios criados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) a linha 020- Terminal Garavelo/Terminal Praça da Bíblia- via Terminal Isidória seguirá pela Alameda Mário Caiado, Avenida Areião, ruas 90 e 115. Trajeto com sentido ao Terminal Praça da Bíblia com dois Pontos de Embarque e Desembarque (PEDs) desativados na Avenida Leopoldo de Bulhões (veja quadro).

No sentido inverso (Terminal Praça da Bíblia/ Terminal Isidória) o ônibus deixará de trafegar em parte da Alameda Marginal Botafogo e Avenida Leopoldo de Bulhões, fazendo o desvio pela Rua PI-3, Rua PI-8 e Avenida Botafogo. Um PED ficará sem atendimento na Avenida Leopoldo de Bulhões e dois PEDs temporários serão criados para atender o usuário no novo itinerário, um na Avenida Botafogo no Pedro Ludovico e outro na Alameda Mário Caiado, também no mesmo Setor.

A linha 023- Terminal Praça A/ Praça do Cruzeiro/ Flamboyant fará a operação sentido Flamboyant/ Praça do Cruzeiro pela Avenida E, Avenida A e Rua 88. Cinco pontos (PEDs) serão desativados no trecho interditado da Jamel Cecílio, e dois na Rua 90.

No trajeto inverso, com sentido Praça do Cruzeiro/Flamboyant, o desvio será pela Avenida 88 e Avenida E. O atendimento na Rua 90 perderá dois pontos de embarque e desembarque, e na Jamel Cecílio outros quatro. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos estabeleceu outros locais de embarque e que estão localizados ao longo da Avenida E, sendo ao todo neste trecho seis PEDs. Esses pontos já existem e atendem outras linhas do sistema.

A 026 que opera Terminal Bandeiras/Flamboyant- via T-10 também terá desvio no trajeto. Quando o sentido for Terminal/Shopping, o ônibus fará o desvio pelas ruas 121, 115, 88, Avenida E, Avenida J e Rua 109. Três PEDs deixam de atender na Avenida Jamel Cecílio.

Ao voltar para o Terminal Bandeiras o ônibus fará o percurso começando pela Avenida J, Avenida E, Avenida A, Rua 88, 107, 84, Praça do Cruzeiro, Rua 89 e Rua 132. Neste sentido da Jamel Cecílio seis pontos serão desativados. O embarque e desembarque de usuário será feito em PEDS já existentes na Avenida E, Rua 88 e Rua 115. Ao todo são 13 pontos em funcionamento.

A linha 185- Terminal Isidória/Avenida E/PUC passa a trafegar pelas ruas 1018 e 109. Nesse plano operacional a linha deixa de atender no trecho que compreende parte da Rua 1015 (01 Ped ficará sem atendimento), Avenida Leopoldo de Bulhões (02 PEDs desativados) e Avenida Jamel Cecílio (02 PEDs sem atendimento). A volta será pela Rua Florianópilis, 2ª Radial até o Isidória.

O atendimento da linha 283- Terminal Senador Canedo/GO/Flamboyant será feito pela Avenida E, GO-020, Terminal Senador Canedo. A volta segue percurso pela GO-020 e Rua 69 para acesso ao shopping Flamboyant. Nesse trecho um PED será desativado.

Por fim, a linha Expressa 612 que faz a ligação entre os terminais Garavelo e Praça da Bíblia. O atendimento dela continuará com o desvio atual pela Rua 90, Jamel Cecílio e Avenida 136. Não há pontos de embarque desativados neste caso porque essa linha faz o atendimento direto, ou seja, sem paradas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias