Home / Cidades

CIDADES

Recém nascida sofre engasgamento e é socorrida em Goiânia

Na manhã desta quarta-feira, uma bebê recém nascida sofreu engasgamento enquanto ingeria o leite materno, no Setor Parque Tremendão, em Goiânia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), foi acionado por volta das 10h35 para o procedimento. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a bebê de 25 dias, chamada Victória, com a pele azulada por falta de ar.

A equipe realizou os primeiros socorros e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança. Logo após o atendimento, Victória e sua mãe foram levadas para o Cais de Campinas para cuidados médicos.

Há cerca de um mês, oura bebê sofreu engasgamento e foi salva por Policiais Militares

Uma bebê recém-nascida foi salva de engasgamento por policiais militares que estavam em patrulhamento bancário, no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Segundo informações da Polícia, os agentes foram surpreendidos ao ouvir gritos de uma mulher pedindo socorro. Os militares foram prestar socorro e encontraram a criança com a coloração roxa, perca de consciência e apresentando sinal de sufocamento.

A equipe realizou as técnicas de socorro e a recém-nascida voltou a consciência e respiração normal. Em seguida, o bebê foi encaminhado ao HUPA Buriti Sereno, e o médico informou que a criança estava bem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias