Home / Cidades

CIDADES

Saúde recebe investimentos da Prefeitura

O prefeito Iris Rezende amplia os investimentos em Saúde com construção de novas unidades, reforma de antigas sedes, expansão do Programa Estratégia Saúde da Família e os editais e processos seletivos de contratação de novos profissionais.

 De 2017 até hoje, já foram reformados mais de 60 Centros de Saúde da Família (CSF), sete Centros de Saúde Tradicionais (CS), 11 Centros de Assistência Integral a Saúde (CAIS) e Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), um Centro de Referência em Diagnóstico (CRDT), um Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Escola de Saúde Pública.  Dois novos CSF's foram entregues à população recentemente.

Na região Noroeste foi inaugurado a nova unidade do Novo Planalto e, na região Sudoeste, a unidade do Residencial Itaipu. Goiânia vai ganhar ainda a maior maternidade pública do Centro-Oeste. As obras do Hospital e Maternidade Oeste estão aceleradas e com previsão de conclusão para outubro. São 15 mil m² de área construída, 179 leitos e capacidade para realizar cerca de 800 partos por mês.

Recentemente, a secretária Fátima Mrué, lançou o programa Saúde em Dia, que prevê a realização de mutirões para zerar a fila de espera por exames cuja demanda é grande e o tempo de espera chega a ser de 2015. A primeira etapa contemplou ultrassom feminina. 16 mil mulheres aguardam na fila para conseguir o exame e agora já estão sendo atendidas.

Outros mutirões ainda serão realizados como de endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma e oftalmologia. “O programa é uma forma de reparar a demora e a fila para a realização desses exames”, diz Fátima. “Ele foi planejado de forma que todos que aguardam sejam atendidos e consigam completar o ciclo do atendimento médico na saúde municipal”, concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias