Home / Cidades

CIDADES

Quatro pessoas são presas por comprar veículos usando documentos falsos

Na última sexta-feira (20/9), quatro pessoas foram presas por adquirir objetos e veículos usando documentos falsos. A prisão foi realizada em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Gerência de Operações de Inteligência (GOI).

A operação possibilitou a recuperação de um veículo automotor e algums objetos, além disso, a ação também impediu que outros dois veículos que foram adquiridos da mesma forma, fossem entregues aos estelionatários e receptadores.

As investigações começaram quando uma mulher do Distrito Federal entrou em contato com os investigadores para informar que uma pessoa estaria se passando por ela em Goiânia.

De acordo com a mulher, uma pessoa estaria usando seus dados pessoais para comprar uma motocicleta e já tinha comprado um carro, veículo que já estava em circulação no seu nome.

Após receber as informações, as equipes da DEIC e da GOI descobriram que tanto uma motocicleta, quanto um outro veículo, financiados 100% com documentos falsos, seriam entregues na última sexta-feira.

Casal é preso ao buscar carro comprado com documentos falsos

As equipes prenderam quatro pessoas em flagrante, sendo dois por crime de estelionato e outros dois por receptação. Joel Marlo Gonçalves Bernardo e Joaquim Melo da Cruz Neto, foram presos em uma revendedora de motos.

Eles teriam adquirido a motocicleta dos estelionatários visando sua revenda como “finan”, que consiste em financiar um carro em muitas prestações, utilizando para isso o nome de terceiros.

Um casal foi preso em uma revenda de veículos. Hilla Silveira de Morais e Anderson de Oliveira Machado, foram presos no momento em que teriam ido buscar o carro adquirido no dia anterior, com documentos falsos.

Um veículo que eles haviam comprado dias antes, também foi recuperado. Eles foram autuados em flagrante, recolhidos e colocados à disposição da Justiça.

O casal responderá por estelionatos consumados e tentados e uso de documento falso. Já Joel e Joaquim foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e após pagamento de fiança foram soltos e responderão em liberdade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias