Home / Cidades

CIDADES

PRF faz maior apreensão de maconha em Goiás

Uma carreta carregada com uma carga de maconha que ultrapassa as 10 toneladas foi apreendida no fim da tarde da última quarta-feira (4/9) na BR-364, em Jataí, na região sudoeste do estado.

De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Inspetor Newton, até o momento apenas o condutor do veículo foi preso pelo transporte da carga e presta depoimento na sede da Polícia Federal (PF) no município.

Conforme as informações repassadas pelo inspetor, os agentes da PRF iniciaram a pesagem da carga na noite de ontem, mas até o momento não terminaram. "Até agora conseguimos contabilizar mais de 12 toneladas da maconha, mas ainda falta metade da carga, então não temos um número oficial da quantidade, acreditamos que possa chegar ou até passar das 20 toneladas", explica o inspetor.

O DM Online acompanha o caso de perto e a qualquer momento novas informações sobre a apreensão dessa grande quantidade de entorpecentes, com o total apreendido pela PRF.

Maior apreensão de maconha feita em Goiás foi registrada em Maio na cidade de Niquelândia

A maior apreensão da erva no estado ocorreu em maio deste ano. Após aproveitar a folga para pescar, um Policial Militar do Distrito Federal, que esteve em Niquelândia, encontrou uma plantação de maconha na região e informou as autoridades policiais.

Após receber as informações sobre a plantação de maconha, as equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e com o apoio do Grupo de Rádio Patrulha Aérea (Graer) conseguiram encontrar a plantação próximo ao Rio Bagagem no município.

Após sobrevoar a área para ver a extensão da plantação, a equipe policial encontrou nove mil pés da erva na região que é equivalente a 12 estádios de futebol. Além da plantação a polícia encontrou mais três toneladas de maconha ensacadas e prensadas para comercialização.

Na ocorrência ao todo foram apreendidas 12 toneladas dos entorpecentes e todos os envolvidos foram mortos durante confronto com as equipes policiais.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias