Home / Cidades

CIDADES

Polícia calcula que cerca de 30 noivas podem ter sido enganadas por decoradora em Goiânia

A Polícia Civil estima que mais de 30 noivas podem ter sido enganadas por uma decoradora Ana Carolina Banachi, com a qual fecharam contrato para a realização do casamento, em Goiânia. Segundo as denúncias, após o acordo já fechado, a profissional enviou uma mensagem em um grupo de mensagens dizendo que tinha "quebrado" e não conseguiria honrar os compromissos.

Em um dos casos, o aviso ocorreu horas antes da cerimônia, mas a noiva contou com a solidariedade de outras noivas e profissionais, que organizaram a celebração.

De acordo com o delegado Rodrigo Godinho, responsável pelo caso, um inquérito já foi aberto e agrupará todas as denúncias contra a decoradora, justamente para torná-lo mais contundente. Ele disse que várias possíveis vítimas estão entrando em contato após o caso vir à tona.

Godinho afirmou que todas as medidas da investigação já estão sendo tomadas, mas que não pode revelar detalhes para não atrapalhar a investigação. No entanto, destacou que ouvir Ana Carolina é ação "prioritária" para prosseguir com a apuração.

"A polícia já tentou contato, foi até a empresa dela, mas não a localizou. Estamos com equipes na rua procurando. Estamos tentando encontrá-la para ouvir sua versão", pondera.

O delegado diz que das mulheres que já prestaram depoimento, duas disseram ter recebido a mensagem da decoradora e as outras duas, ao verem o caso na mídia, tentaram falar com a profissional, não conseguiram e também registraram queixa.

Alguns contratos já fechados são para casamentos em abril do ano que vem. Uma das mulheres que procuraram a delegacia foi a bacharel em direito Marina Rodrigues Porto. Na sexta-feira, dia de seu casamento, ela recebeu a mensagem da decoradora dizendo que não teria como fazer seu casamento.

“Fui pega de surpresa. Ontem eu conversei com ela a tarde inteira, resolvendo detalhes do casamento, sonhando como toda noiva faz. E hoje, na véspera do meu casamento, ela manda essa mensagem. Não tenho nem palavras para falar o que ela fez. Foi desumano, porque é um sonho sonhado há um ano. E a gente fica de mãos atadas”, disse

Porém, após levar um "bolo" da decoradora, contou com a solidariedade de outras noivas e profissionais da área de cerimonial, que se uniram em uma corrente do bem e organizaram a cerimônia.

Via G1 GO

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias