Home / Cidades

CIDADES

Passe Livre Estudantil passa a ser pago todo primeiro dia útil do mês

Mudança era uma antiga reivindicação dos estudantes beneficiados pelo programa

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds-GO), passará a pagar os créditos do programa Passe Livre Estudantil todo primeiro dia útil do mês. O novo procedimento começa no próximo mês de outubro. Atualmente, esse pagamento é efetivado no décimo dia útil do mês.
“Aos poucos, mesmo com toda dificuldade herdada das gestões anteriores, nós vamos corrigindo falhas graves nos programas sociais do Estado. Esse cronograma de pagamento do Passe Livre é um deles, é a correção de um erro de programação financeira que acabava prejudicando os estudantes”, comenta Marcos Cabral, titular da pasta.
Segundo a superintendente da Criança, Adolescente e Juventude da Seds-GO, Thais Moraes, a mudança vinha sendo estudada desde o início do ano, envolvendo uma comissão de acompanhamento e fiscalização integrada por gestores da secretaria e da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). Ela explica que em função da mudança, excepcionalmente neste mês de setembro, os estudantes vão perceber uma carga menor dos repasses em seus cartões.
“É uma questão de adequação financeira, porque como o novo lançamento em 1º de outubro será fechado ainda neste mês [de setembro], tivemos que antecipar o fechamento do mês anterior, o que levou a uma redução dos dias considerados para os repasses de agora, mas já no próximo dia primeiro, todos os estudantes beneficiários terão uma nova recarga”, esclarece Thais.
O Passe Livre Estudantil atende atualmente 90 mil estudantes na região metropolitana da capital e Anápolis. O programa dá direito a 48 passagens por mês (ida e volta para a instituição de ensino) para cada beneficiário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias