Home / Cidades

CIDADES

Mulher é estuprada e morta por homem que a assediava

Pedrolina Silva, uma mulher de 50 anos, teria sido assassinada por um homem 30 anos mais jovem. De acordo com uma denúncia anônima, o suspeito , João Marcos Vassalo da Silva Pereira, teria dito a algumas pessoas no condomínio em que ele e a vítima moravam que se Pedrolina não fosse dele, não será de mais ninguém.

Segundo Bruna Eiras, delegada responsável pelas investigações, eles estão apurando a ligação entre vítima e assassino para observar se trata-se de um caso de feminicídio. O homem já tem passagem por tráfico e roubo.

Ainda, há a confirmação feita pela polícia de que a mulher já tinha sofrido assédio de João Marcos, mas que nunca quis algum tipo de aproximação. Inclusive, já tinha declarado ter medo do suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, o homem,que está desempregado, confessou tê-la estuprado e assassinado para encobrir o estupro. Ele afirmou que estava no mesmo ônibus que a vítima pegava para visitar uma amiga.

Segundo João Marcos, ele desceu em uma parada depois do local de desembarque de Petrolina e seguiu para o ponto em que a vítima estava. Em seguida, esganou a vítima. A mulher foi morta por um corte no pescoço.

A polícia pretende acessar as imagens do interior do ônibus e acredita que novos casos semelhantes podem surgir durante as investigações.

“Após a divulgação das imagens dele, as vítimas podem reconhecê-lo e aparecer. Além disso, coletamos material genético dele, que poderá ser confrontado com os de outros casos em aberto”, destacou a investigadora, Bruna Eiras .

A arma usada para matar Petrolina está sendo procurada, pois o Instituto Médico Legal identificou sinais de esfaqueamento no corpo da vítima.A mulher apresentava uma lesão na parte frontal do pescoço, realizada por um objeto cortante.

João Marcos foi preso por outro crime pouco antes do corpo de Pedrolina ser encontrado

Divulgação/PCDF
Foto de João Marcos Vassalo. Foto: Reprodução

O suspeito de matar Pedrolina já havia sido preso nesta terça-feira (3) após uma tentativa de estupro no Lago Sul. O corpo de Pedrolina foi encontrado pouco após sua prisão.

O caso que gerou sua prisão ocorreu quando João Marcos Vassalo teria simulado estar armado com uma faca e levou a vítima para o mato. A vítima conseguiu pegar uma tampa de uma caixa térmica e começou a golpeá-lo. Ela conseguiu fugir e se dirigiu até a PM com um motorista que ofereceu ajuda.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias