Home / Cidades

CIDADES

Moradora de Goianésia encontra cobra em alface

Moradora do Bairro Carrilho, em Goianésia, na Região Central de Goiás,  se assusta ao encontrar uma cobra dentro do pé de alface que comprou em um supermercado da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que resgatou o animal, afirma que trata-se de uma jararaca.

Segundo o tenente Eder Rosa da Silva, do 18° Batalhão de Goianésia, a espécie é muito comum na região. “A gente conhece pelas características da jararaca, como o tamanho, fosseta loreal e percebe pela presa do animal, que ele é venenoso”, afirma.

A cobra foi solta em uma mata da região

A mulher pediu ajuda aos bombeiros na última sexta-feira (13/9), após encontrar a cobra quando ia lavar a alface. Dois militares foram até a casa dela e fizeram o resgate do animal com cerca de 30 centímetros. De acordo com o tenente, em fase adulta, a média dela é de 40 centímetros e, em crescimento pode chegar até quase um metro e meio.

O tenente Eder Rosa, afirma que a cobra é peçonhenta com o veneno neurotóxico, que ataca o sistema nervoso. O CBMGO alerta que as pessoas fiquem atentas à colheita e ao manuseio de hortaliças, verduras e frutas, principalmente nesse período que, segundo o tenente, por causa dos incêndios os animais vão buscar abrigo em um local seguro e isso inclui hortaliças.

“Ambiente mais fresco, maior umidade, por conta desse tempo muito seco. Então esse instinto de sobrevivência faz eles irem para estes locais. Na colheita de verduras e frutas, se não se observa bem, acaba que esse animal vai junto", informa. A cobra foi solta em uma mata do município.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias