Home / Cidades

CIDADES

Linhas de ônibus serão alteradas em razão do 7 de setembro

Em razão do desfile comemorativo de 7 de setembro, 18 linhas do transporte coletivo, terão sua rota alterada. Dentre elas, o eixo anhanguera também terá que fazer um desvio em sua rota.

A Linha 001 – Eixo Anhanguera/Padre Pelágio/Terminal Novo Mundo, deixará de operar no trecho que compreende a Rua 3, no Setor Oeste, até a Avenida Paranaíba, tendo duas estações desativadas na Avenida Goiás (Goiás-Leste e Goiás-Oeste) e outra em frente ao Jóquei Clube de Goiás.

No sentido Terminal Novo Mundo-Terminal Padre Pelágio, o ônibus fará um desvio, descendo a Avenida Araguaia e passando pela Av. Paranaíba. No sentindo inverso, o ônibus desviará para o início da Avenida Tocantins, passar pela Rua 3, atravessar a Av. Goiás até chegar na Av. Araguaia, onde descerá e voltará para a rota normal dentro da Avenida Anhanguera. Essa interdição começará hoje, 06, a partir do meio-dia e durará até às 15h de amanhã.

As 17 linhas que sobem a Avenida Tocantins serão desviadas para a Avenida Paranaíba, cruzarão a Anhanguera em direção a Alameda dos Buritis para o acesso à Rua Gercina Borges Teixeira. Na Praça Cívica as linhas (veja quadro) seguirão seus trajetos habituais pelas avenidas 85, 84, 83, Rua 10 e Araguaia. O Plano Operacional da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) prevê frota a mais em terminais caso seja necessário atendimento extra.

Terminais receberão linhas de ônibus extra

Para a Região Sul, serão 34 ônibus distribuídos por terminais: quatro ônibus para os Terminais Bandeiras, Garavelo, Cruzeiro, Veiga Jardim, Praça A e Praça da Bíblia, cada. Para o Terminal Isidória, seis ônibus adicionais serão disponibilizados. Para o Terminal Araguaia, dois ônibus adicionais serão disponibilizados. E para os Terminais Maranata e da Vila Brasília, um ônibus será disponibilizado.

Na Região Oeste, serão 13 ônibus adicionais as frotas. Os Terminais de Trindade, Goianira, Terminal Goiânia Viva e Terminal Recanto do Bosque receberão um ônibus a mais em suas frotas. O terminal Vera Cruz, receberá cinco outros ônibus e o terminal do Padre Pelágio, quatro.

Na Região Leste, outros 13 ônibus será adicionados às rotas. O Terminal Praça da Bíblia receberá seis ônibus, o Terminal Senador Canedo receberá três, o Terminal novo Mundo receberá dois, o Terminal de Nerópolis e o Ponto Conexão Campus receberão um ônibus adicional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias