Home / Cidades

CIDADES

Homem mata esposa e foge com criança, em Iporá

Na tarde desta sexta-feira (1), um homem foi preso em flagrante por matar a própria esposa em Iporá, próximo ao campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Matheus Aparecido, 21 anos, assassinou a mulher de 22 anos e fugiu com a criança.

Segundo informações da Polícia, uma denúncia anônima relatou que o homem havia esfaqueado a jovem e fugido com a criança em uma bicicleta. O autor do crime foi encontrado na Unidade Pronto Atendimento (UPA) do município, pois estava com o dedo machucado devido luta corporal com a vítima.

O homem de 21 anos tem três passagens pela Polícia, por roubo e tráfico de drogas. Segundo Matheus, o assassinato ocorreu após uma briga entre o casal. A criança está sobre os cuidados da avó.

Este crime é classificado como feminicídio, que é o homicídio cometido contra mulheres, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero

Há duas semanas, mulher também foi esfaqueada pelo esposo na JBS

No dia 20 de agosto, homem identificado como Josué Ferreira Rodrigues de 39 anos, esfaqueou a própria mulher e uma amiga, e logo após tentou suicídio no frigorífico da JBS, na rodovia BR-060, no Distrito Federal.

Os três envolvidos no crime são funcionários da empresa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi encaminhada ao local e quando chegou na empresa, o suspeito tentou se matar perfurando a própria barriga, deixando o órgão intestinal exposto.

A esposa de Josué, Jéssica Carvalho dos Santos de 28 anos, foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) de helicóptero. Ela sofreu quatro perfurações no tórax e está em estado grave.

Já a amiga da esposa, Maria José dos Santos Ferreira de 40 anos, encontra-se no Hospital Santa Marta. O estado de Maria está estável e sem maiores preocupações. O agressor Josué Ferreira foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passa por cirurgia.

A motivação de Josué para cometer tal crime seria ciúmes. O homem descobriu que a esposa estava combinando com a amiga de sair. O casal tem dois filhos. Uma prima de Josué que preferiu não se identificar, disse à imprensa que há pouco mais de uma semana, o casal estava em processo de divórcio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias