Home / Cidades

CIDADES

Goiás participa da maior feira de turismo da América Latina

Goiás está com estande na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo, até esta sexta-feira, 27.

Considerada a maior e mais completa feira de turismo do Brasil e maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, a ABAV Expo reúne centenas de expositores nacionais e estrangeiros de toda a cadeia turística.

O evento tem o público formado por compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. Pelo menos 26 mil pessoas devem prestigiar a feira.

Durante a ABAV Expo, Goiás apresenta seus principais destinos turísticos. O Caminho de Cora Coralina é um dos destaques. O atrativo é apresentado em revista e mapa digitais. O Caminho de Cora é uma rota de 300 quilômetros, que liga Corumbá à cidade de Goiás.

O Ministério do Turismo anunciou, este mês, a destinação de recursos para a modernização da infraestrutura do trecho. A primeira fase do projeto terá investimentos de R$ 1,5 milhão do MTur, além de R$ 1,5 milhão por meio de emendas parlamentares.

As belezas de Goiás encantam os participantes da feira. Entre elas, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que fez questão de visitar o estande. Ele foi recebido pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, e equipe.

Durante o evento, Marcelo Álvaro afirmou que o turismo é responsável por grande parte da economia nacional e que o Governo pretende cumprir uma agenda de divulgação internacional e estruturação de polos poucos explorados em diversos estados. De acordo com o Mtur, mais de 7 milhões de empregos e cerca de 8% do PIB vêm do turismo no Brasil.

O presidente Fabrício Amaral, participa de várias reuniões na feira, onde também estão representantes de municípios goianos. “A ABAV Expo é uma grande vitrine para o mercado do Turismo Latino-americano”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias