Home / Cidades

CIDADES

Filho inventa seu próprio sequestro para enganar o pai e é detido no DF

Nesta sexta-feira (20), um homem de 37 anos procurou a polícia para denunciar o telefonema que recebeu que anunciava o sequestro do filho de 15 anos, em Sobradinho, Distrito Federal. Contudo, as investigações constataram que o adolescente foi responsável por forjar o próprio sequestro.

Após a denúncia, a Polícia Civil interceptou as ligações e acompanhou as negociações do suposto resgate.

Segundo os agentes envolvidos, os supostos sequestradores pediam dinheiro pela liberdade do adolescente sequestrado. O delegado-chefe, Laércio Carvalho, disse queos suspeitos queriam R$ 3 mil para soltá-lo.

O delegado ainda afirmou que a equipe de policiais acompanhou o pai no resgate, mas percebeu que o jovem apresentava um comportamento calmo demais para quem estava passando por um sequestro.

"O garoto não demonstrava nenhum nervosismo. Não havia sinais de que havia passado por qualquer trauma. Após questionamentos, antes mesmo de chegar na delegacia, o grupo confessou que forjaram [o sequestro]", conta o delegado.p

A negociação que durou cerca de oito horas. Às 1h30 da madrugada deste sábado, os policiais chegaram até o endereço indicado pelos supostos sequestradores, localizado em Planaltina de Goiás (GO).

Planejamento do falso sequestro

O próprio filho, junto com o grupo, teria forjado todo o sequestro para extorquir o próprio pai. Um dos integrantes teria pedido a casa à um amigo, alegando que iria fazer uma festa.

Além do filho, outras cinco pessoas foram detidas, com idades entre 16 e 23 anos. Dois dos participantes são menores de idade.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias