Home / Cidades

CIDADES

Falta vacina contra sarampo em 37 postos de saúde de Goiânia

A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo está em falta em 37 postos de saúde da capital . Além dela, os estoques de pentavalente e DTPA também se esgotaram. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diz que aguarda envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde.

Do total de 68 postos de vacinação em Goiânia a vacina conta o sarampo está em falta em 37. Em algumas unidades de saúde, avisos foram pregados nas portas, deixando a comunidade aflita.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim afirmou que a vacina pentavalente está em falta há algum tempo porque não houve reabastecimento por parte do Ministério da Saúde e em relação a de sarampo algumas unidades de saúde ainda apresentam um pequeno estoque.

Na última terça-feira (10/9), a SMS já havia registrado que a vacina havia acabado em 25 postos, ou seja, de ontem para hoje a imunização foi extinta em 15 postos de saúde. Flúvia orienta a população que ainda não foi vacinada para que ligue antes nos postos para saber se na unidade há vacinas disponíveis.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias