Home / Cidades

CIDADES

Evento acadêmico gratuito traz grandes nomes do jornalismo à Goiânia

Nesta terça, 17, e quarta-feira, 18, acontecerá em Goiânia o Informe-se, um evento acadêmico voltado para estudantes e profissionais do jornalismo. O simpósio é sediado no Campus V da PUC Goiás e conta com a presença de comunicadores nacionais e regionais para palestras e oficinas gratuitas.

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás e busca promover a troca de saberes entre profissionais do ramo e estudantes das áreas da comunicação

Com duração de dois dias, há palestras sobre várias temáticas nos períodos da manhã e da noite, enquanto à tarde serão realizadas oficinas com número limitado de pessoas, por se tratar de workshops de ensino prático.

“O Informe-se é importante para quebrar essa forma engessada das aulas, nas quais fica o professor na sala e o aluno sentado. Vivenciar a experiência de um profissional que a gente admira e que já está no mercado de trabalho há anos é muito importante, valido e enriquecedor”, comenta o presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás, Igor Afonso.

Com a presença de nomes como Nilson Klava, repórter da Globo News; Rodrigo Vizeu, jornalista e coordenador de podcasts da Folha de São Paulo e a jornalista goiana Mariana Martins, as palestras gratuitas tentam atingir os principais cenários atuais do jornalismo.

Jornalismo impresso, online, assessoria de comunicação, mídias sociais, podcasts e jornalismo político são alguns dos temas abordados. Segundo a Diretora de comunicação do Centro Acadêmico, Lara Bispo, o acontecimento é fundamental para a formação acadêmica.

“É muito importante que os alunos tenham contato com profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Isso permite que eles conheçam melhor as inúmeras possibilidades de trabalhar com o jornalismo”, comenta Lara.

O evento contará também com uma campanha solidária. Cada participante que levar um creme dental e uma escova de dentes, que serão doados para o Hospital Araújo Jorge, concorrerá a um sorteio com diversos prêmios.

SERVIÇO

Quando: terça-feira (17) e quarta-feira (18), das 8h às 22h

Onde: Campus V da PUC Goiás - Avenida Fued José Sebba, Jardim Goiás, Goiânia

Entrada: Gratuita

Inscrições: https://doity.com.br/vi-informe-se

Contato: (62) 99630-5534 ou (62) 98527-7085 – Falar com Lara Bispo ou José Antônio

*Mais informações pelos telefones de contato ou pelo perfil do Instagram @cajornalismopuc

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias