Home / Cidades

CIDADES

DM Entrevista: Presidente do Conselho Regional de Farmácia, Lorena Baía

O DM Entrevista teve como convidada nesta terça-feira, 24, Lorena Baía, Presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF) e candidata a reeleição do cargo, falou sobre sua trajetória desde que foi eleita, sobre a criação da Escola Superior de Farmácia e sobre como as eleições acontecerão.

Lorena destacou dados sobre a fiscalização de estabelecimentos desde que assumiu o cargo. "Posso destacar esses dados, nesse um ano e meio que estou a frente do trabalho, 31 mil estabelecimentos de saúdes foram inspecionados, no estado de Goiás", contou.

Desses estabelecimentos, 5% foram autuados por estarem trabalhando de forma ilegal e/ou clandestina, ou seja, trabalhavam sem a presença de um profissional da área da farmácia.

Em relato ao DM Entrevista, ela conta que além da fiscalização, um ponto forte a se destacar sobre essa gestão do conselho é a qualificação dos profissionais. O CRF em Ação, que é uma atividade realizada pelo conselho, esteve nos municípios do estados levando cursos, palestras, entregando diplomas e carteiras profissionais, aos farmacêuticos do interior.

Um dos carros fortes da atual gestão é a criação da Escola Superior de Farmácia, que está sendo reformada e projetada para atender profissionais que queiram continuar estudando na área. "É um local onde o profissional poderá, de forma gratuita, participar de cursos, palestras, workshops, com salas de estudo, onde o farmacêutico poderá desfrutar desse momento de aprendizado", explicou Lorena.

A área farmacêutica é ampla para diversas atuações, com mais de 130 ramificações. A qualificação do profissional é importante na hora da orientação passada ao cliente e até no caso de ser indicado a procurar por um médico.

As eleições para a nova diretoria do Conselho Regional de Farmácia acontecem a partir do meio-dia do dia nove de outubro e vai até o meio-dia do dia 11 de outubro, no site www.votafarmaceutico.com.br e todo funcionário das áreas farmacêuticas podem votar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias