Home / Cidades

CIDADES

Clube de Costura recebe em Goiânia o 30º Parsifal 21

Goiânia foi uma das cidades que participou do encontro de forma simultânea, via videoconferência

O Clube de Costura, localizado no Mega Moda Shopping e vencedor do Prêmio Abrasce 2019 na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil, foi a sede em Goiânia do 30º diálogo Parsifal 21, no último dia 18. Realizado presencialmente em São Paulo, o encontro conta com a participação de cidades de forma simultânea com objetivo de propor reflexões sobre os novos conceitos e forças que emergem no mundo dos negócios com objetivo de causar impacto positivo na sociedade.

Com o tema Moda Sustentável, a 30ª edição sugeriu reflexões acerca de como os negócios podem ser agentes de mudanças de um setor inteiro ou indústrias, transformando a moda em uma força positiva e sustentável. O evento contou com videoconferência, além de Goiânia, em cidades como Ribeirão Preto (SP), Adelina (SP), Belo Horizonte (MG), e Recife (PE).

Segundo Camila Storti, Fundadora da Abissal Capitalismo Saudável e uma das organizadoras do Parsifal 21 em Goiânia, que também contou com os realizadores locais: Orah, Rede Dinheiro e Consciência, Aline Stival e Lívia Junqueira, a iniciativa é de São Paulo e permite que outras cidades se candidatem a transmitir o evento localmente. “A ideia é plantar uma semente de reflexão sobre como a cadeia da moda pode ser mais sustentável, mostrando que, por meio de boas práticas, é possível melhorar pontas soltas em toda a cadeia produtiva. Ao escolhermos Goiânia, buscamos o apoio do Mega Moda Shopping que patrocinou, de forma exclusiva, 100% do evento, e o espaço Clube de Costura foi o local escolhido para a sua realização por respirar moda e ter muito a ver com o propósito do Parsifal 21. Foi ideal porque queríamos trazer muitas pessoas do segmento e conseguimos.”

Empreendedores, empresários e profissionais que buscam alternativas positivas para gestão de negócios e querem combinar propósito, resultados e bem comum, participaram do encontro. Segundo Paula Garcia, Gerente do Clube de Costura, a iniciativa do Parsifal 21, bem como sediá-la no Clube de Costura é muito importante. “As questões abordadas sobre moda, sustentabilidade e transparência, vêm ao encontro do que o Clube de Costura quer trazer, cada vez mais, para a região da 44 e para Goiânia. Uma moda mais justa e participativa, com salários justos, e com tecidos livres de qualquer substância prejudicial à saúde ou meio ambiente. Por isso, colaborar para transformar essa indústria, impactando de maneira positiva em toda a cadeia, e gerando empregos de maneira justa, é fundamental para nós”, conclui Paula.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias