Home / Cidades

CIDADES

Chuva, é você? Inmet informa sobre a possibilidade para daqui 10 dias

Parece que vamos ficar na companhia do calor por mais uma semana, pelo menos é o que destaca o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão a previsão é que Goiânia seja agraciada com chuva apenas dia 28, ou seja, os goianos ainda vão ficar mais 10 dias na companhia de temperaturas altas.

O Inmet ressaltou que esse calor excessivo é uma característica típica desta época do ano e devido a uma massa de ar seco, a temperatura aumenta e a umidade relativa do ar cai. Ao realizar um comparativo, o órgão destacou que somente em 2015, ocorreu recordes de temperatura e umidade do ar na capital.

Além disso, o Inmet alertou que existe apenas a possibilidade de chuva para o último fim de semana de setembro, sendo assim, os goianos devem ficar atentos as previsões do tempo.

Além da possibilidade de chuva, Inmet alerta sobre as altas temperaturas

Além das previsões sobre chuva, o órgão alertou sobre as altas temperaturas em Goiânia. Segundo a previsão do tempo, no próximo sábado (21/9) a previsão é de máxima de 40ºC e a mínima de 22°C, porém essa temperatura alta pode começar a ser notada já a partir de amanhã, quarta-feira (18/9).

O instituto alerta que para esses dias de muito calor alguns cuidados com a saúde são necessário, como por exemplo, beber muita água e consumir alimentos mais leves. Além disso, o órgão destaca que não é recomendado praticar atividades físicas e se expor ao sol das 10h da manhã às 16h da tarde.

Vale lembrar que crianças e idosos são mais propensos a problemas respiratórios , por isso o cuidado com eles é redobrado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias