Home / Cidades

CIDADES

Calor de 41°C faz caixa d'água derreter em Aragarças, segundo o morador

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Aragarças é a cidade de Goiás com a temperatura mais alta registrada neste ano. O município, localizado na região oeste do estado, atingiu 41,1°C. Segundo moradores, o calor chegou ao ponto de derreter uma caixa d'água.

Contudo, segundo a fabricante do produto, Fortlev, as caixas d'água feitas de plástico polietileno não derretem com temperaturas mais elevadas. A empresa afirma que a deformação pode ter ocorrido por uma instalação incorreta do produto.

A Fortlev aconselha que a instalação de caixas d'água devem ser feitas em uma base sólida e nivelada, para não modificar a estrutura do material. "Isso faz com que o reservatório fique sem suporte e ceda com o peso da água e não com a temperatura local", comenta a fabricante.

Na foto, a caixa d'água, com capacidade para 1 mil litros, aparece retorcida sobre uma estrutura de sustentação feita de madeira. A caixa é da chácara de Egídio Alves, a 11 km do centro da cidade.

Segundo o genro do proprietário da chácara, o empresário Eliomar Moreira Nogueira, a pessoa que cuidava da fazenda ouviu um barulho e se deparou com a água escorrendo e a caixa derretendo.

“Ela estava cheia na hora porque o compadre do meu sogro tinha ido lá justamente para colocar água para os animais”, afirmou Eliomar.

De acordo com a chefe do Inmet em Goiás, Elizabete Alves Ferreira, Aragarças tem registrado as maiores temperaturas do estado durante os últimos dias. As altas temperaturas são consequência dos cerca de 120 dias sem chuva em Goiás.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias