Home / Cidades

CIDADES

Área do Setor Universitário em disputa com a UFG volta a ser discutida em audiência pública

Vereador Paulo Magalhães retoma a discussão para regularização fundiária da Quadra 88 no Setor Universitário

O vereador Paulo Magalhães (PSD) – presidente da Comissão dos Direitos do Idoso – promove nesta sexta-feira (27) a audiência pública para tratar da regularização fundiária da Quadra 88 do Setor Universitário. A reunião será realizada na Sala das Comissões, na Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 14 horas.

A área de 28 mil m² foi ocupada, em 1938, por 54 famílias que participaram da construção de Goiânia e naquela época receberam o terreno como doação, sem oficialização judicial, da então primeira dama Gercina Borges Teixeira. E, em 1961, o mesmo local foi doado pela União à Universidade Federal de Goiás (UFG) e, atualmente, é alvo de disputa judicial.

Nessa perspectiva, Magalhães busca uma solução definitiva para a permanência dos moradores na Quadra 88. Uma alternativa é a permuta de uma área do governo do Estado ou da Prefeitura de Goiânia com a União. Para isso é preciso urgente a apresentação da proposta do terreno para a UFG a fim garantir a moradia a essas famílias, maioria idosos, e proporcionar a entrega das escrituras.

Participarão da audiência, além dos moradores, a presidente da ASMO 88, Roberta Cruvinel; representantes da Universidade Federal de Goiás; do Governo de Goiás, por meio da SEGPLAN; da Prefeitura de Goiânia, através da SEPLANH; Ministério Público-GO; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO).

“Nós estamos lutando para assegurar o direito à moradia, com dignidade e respeito às famílias da Quadra 88. Já estivemos em Brasília, dialogamos na época com os ex-senadores Lúcia Vânia, Ronaldo Caiado e Wilder Morais; falamos também com o Prefeito Iris Rezende; Professor Edward Madureira (reitor da UFG). Queremos solução o mais rápido possível para essas famílias”, afirmou Paulo Magalhães.

Serviço:
Audiência Pública: Regularização fundiária da Quadra 88 no Setor Universitário
Data: 27 de setembro (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Sala das Comissões da Câmara Municipal de Goiânia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias