Home / Cidades

CIDADES

Alunos do Sesc Cidadania realizam apresentações especiais em comemoração da semana da pátria

Atividade teve como intuito despertar o patriotismo dos estudantes na comunidade escolar

Na tarde desta sexta-feira (6), data que antecede a comemoração da Independência do Brasil, os alunos do Sesc Cidadania realizaram apresentações especiais em encerramento da semana da pátria. Pais e autoridades do Sesc/Senac de Goiás estiveram presentes.

Representando a direção regional do Sesc Senac, o diretor do centro educacional Sesc Cidadania, Tiago Silva, parabenizou os pais pelos esforços realizados em prol do futuro de seus filhos. "Sabemos que não é nada fácil lutar para dar o melhor ensino aos nossos filhos, por isso eu os parabenizo e reforço nosso compromisso de tornar essa instituição cada vez mais forte", disse ele, reforçando ainda a importância da comemoração.
A data sete de setembro, em comemoração a Independência do Brasil, representa a conquista do povo brasileiro em exercer sua democracia, simboliza nossa homenagem à Pátria Amada, ao céu, ao solo, ao povo, a tradição, a consciência, ao lar, a comunhão da Lei, da língua e da liberdade.

Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais em companhia da Banda Marcial Sesc Goiás, regeram a solenidade e fizeram apresentação do Hino da Bandeira e da música Havana. O encerramento foi feito com o Hino Nacional Brasileiro, juntamente com o hasteamento das bandeiras da Federação do Comércio, do Estado de Goiás e do Brasil.
A atividade teve como intuito despertar o patriotismo dos alunos na comunidade escolar, através de um olhar de amor e respeito à Pátria, à nossa história, à valorização aos símbolos, ao reconhecimento dos nossos direitos e deveres e ao resgate dos valores éticos e morais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias