Home / Cidades

CIDADES

Segundo semestre letivo da rede estadual de educação começa hoje

O segundo semestre do ano letivo da rede estadual de educação teve início nesta quinta-feira (1/8) nas 1.044 escolas da rede pública e para marcar o reinício das aulas, Secretaria de Estadual de Educação de Goiás (Seduc) promoveu uma solenidade de acolhida dos alunos e professores para o segundo semestre do ano letivo.

Conforme dados da Seduc, o segundo semestre na rede pública vai contar com 96 dias letivos previstos, com início nesta quinta e o término previsto das aulas para o dia 18 dezembro de 2019. De acordo com a Secretaria, a rede tem matriculados hoje 485 mil alunos, nas turmas de Ensino Fundamento e Médio. Os números mostram que no Ensino Médio a rede pública estadual de educação atende 207 mil estudantes entre a 1ª e 3ª série.

Foto: Reprodução

A Seduc informou também que atualmente Goiás conta com 218 escolas de tempo integral e que atende o equivalente a 36 mil estudantes. Das instituições de ensino de tempo integral, 66 deles são de Ensino Médio com 14.920 estudantes matriculados e as outras 152 de Ensino Fundamental que tem mais de 21 mil alunos.

Segundo semestre na rede estadual de educação vai ser voltado para o Enem nas escolas de Ensino Médio

Segundo a Seduc até novembro o foco principal nas escolas de Ensino Médio vão ser os preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terá as provas aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

A Secretaria criou para esse segundo semestre a Superintendência de Tempo Integral, que tem na coordenação a professora Márcia Rocha Antunes. De acordo com a educadora, a partir da retomada das aulas, serão retomados também os encontros de formação de professores e readequação das mestas com os diretores das escolas de tempos integral.

"Vamos sempre lembrar quais são as metas, pois não podemos perder de vista o nosso foco de desenvolvimento dos alunos", salienta. Segundo a professora, a criação da superintendência chega com o objetivo de redefinir o projeto pedagógico de tempo integral da rede pública.

A superintendente explicou também que para o Ensino Fundamental, ou seja alunos do 1º ao 5º ano, o principal objetivo vai ser auxiliar as prefeituras na implantação de escolas de tempo integral em suas redes, pois a Seduc tem um modelo bem definido, de forma a criar um percurso de continuidade, desde Educação Infantil até o Ensino Médio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias