Home / Cidades

CIDADES

Polícia Federal apreende arma na casa de João de Deus em Anápolis

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de João de Deus, em Anápolis. Segundo o promotor de Justiça Luciano Miranda, os agentes apreenderam documentos, extratos bancários, arma de fogo e munição.

Imagem de arma apreendida na casa de João de Deus Foto: Reprodução

O Ministério Público está avaliando a possibilidade de uma nova denúncia contra João de Deus por porte ilegal de armas, segundo o promotor. Entre os nove casos em que ele é réu, dois são por porte ilegal de arma e munição.

Entre os documentos confiscados estão uma carteira de agente prisional e outra da inteligência da Polícia Militar. Contudo, não há algum registro de que João de Deus atuou em qualquer destes cargos. “Ele se diz analfabeto. Até onde o Ministério Público sabe, ele nunca foi agente prisional, nem policial militar”, comentou Luciano Miranda.

Os investigadores estão trabalhando para identificar a veracidade e origem destes documentos. O major Samir Chaúd, porta-voz da Polícia Militar de Goiás, declarou por meio de nota que a Polícia Militar desconhece a autoria do documento e não reconhece sua validade.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), declarou também por nota que João de Deus não é servidor do órgão e completou que apenas a Polícia Civil pode confirmar que a carteira de agente prisional é falsa.

Carteira de agente prisional em nome de João Teixeira de Faria — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A residência onde os documentos foram encontrados já havia sido alvo de busca e apreensão pela polícia. A nova busca foi autorizada pelo Poder Judiciário de Anápolis, após o Ministério Público de Goiás receber uma denúncia de que haveria armas e dinheiro na residência.

No local, além da arma de fogo e munição, foram encontrados extratos bancários que também serão analisados. Não foi encontrado dinheiro em espécie na casa.

*Com informações do portal de notícias G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias