Home / Cidades

CIDADES

Orquestra Filarmônica faz apresentação no HUGOL

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) recebeu a visita da Orquestra Filarmônica Jovem de Goiás nesse final de semana.

Recepções, internações e Unidades de Terapia Intensiva puderam escutar o ressoar de acordes e dedilhados em uma iniciativa que busca acalentar os corações, contribuir com o tratamento dos pacientes e melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais da saúde.

“A música consegue despertar a esperança nas pessoas, que é algo muito importante em uma unidade de saúde, e a mensagem que queremos passar a todos que se encontram aqui é a alegria e a contemplação pela vida. Acredito que todos ficaram tocados com o que foi apresentado hoje, incluindo nós da Orquestra, que vimos a importância de se ajudar o próximo, algo que não tem preço e que, mesmo em pequenos gestos, pode fazer muita diferença na vida das pessoas”, relatou Eliel Moreira, coordenador da Orquestra.

Segundo a psicóloga do HUGOL Marina Rodrigues, a música traz benefícios não só para os pacientes, mas para todos no hospital: ‘sobre os benefícios que a música traz não só para os pacientes, mas para todos no hospital: “Em determinados casos, a música traz grandes benefícios para o tratamento, podendo até mesmo ser utilizada como técnica de controle da dor, por exemplo. No geral, ela funciona como um meio de promoção de qualidade de vida dentro do hospital, pois sensibiliza o paciente e o familiar, promovendo o bem-estar de ambos e sendo uma importante forma de humanização”.

André Luis, paciente da Unidade de Queimados do Hospital, pôde escutar a música da ala onde estava e se emocionou com a iniciativa. “Quando estamos em um hospital, tudo é muito diferente, pois sua rotina diária é mudada completamente, mas após ouvir a apresentação, consegui reviver muitas lembranças boas lá de fora e me senti salvo. Essa música foi Deus me mostrando que, por mais complicada que seja nossa situação, Ele sempre está do nosso lado”, contou.

Foto: Assessoria HUGOL

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias