Home / Cidades

CIDADES

Operação Imperadores do Gado encontra mais de 100 animais roubados em Cocalzinho de Goiás

No dia 1° de agosto a Operação Imperadores do Gado, uma ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas do Estado de Goiás (Decar) e as delegacias de Cocalzinho, na Região Leste e Orizona na Região Sul de Goiás, encontrou mais de 100 animais roubados, em uma fazenda na região de Cocalzinho. Os animais foram roubados por uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime.

O delegado Alexandre Barros, titular da delegacia especializa, afirma que as investigações tiveram início após o roubo de um carregamento de 18 cabeças de boi gordo, em uma empresa da região de Orizona. O motorista da empresa teria sido abordado por dois indivíduos armados. Após ir em busca de informações, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), constatou que os suspeitos haviam feito mais outros dois roubos na mesma região.

Líder do esquema de roubo de gado foi preso durante a Operação

De acordo com a PC, após a descrição dos autores do crime, foi possível identificar que um dos membros do grupo, com o nome de Vinícius de Oliveira Fernandes, havia sido preso com o auxílio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na semana passada, no dia (26/7).

A partir desse momento foi possível identificar e localizar a propriedade rural, na região de Cocalzinho, para onde os bovinos haviam sido transportados. Ao chegar no local os policiais identificaram os demais integrantes do grupo criminoso. O líder e receptor do esquema também foi encontrado no local.

Os policiais acionaram todos os empresários que foram vítimas do roubo, eles estão providenciando a retirada de todo o rebanho que foi recuperado. Segundo a PC as investigações para tentar localizar e prender outros roubadores e receptores de gado, continuam.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias