Home / Cidades

CIDADES

Operação Férias da PRF e Corpo de Bombeiros contabiliza um aumento de 38% no número de mortes em relação ao ano passado

Nesta semana tanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) quanto o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) divulgaram as estatísticas referente a Operação Férias realizada pelos respectivos órgãos, onde ficou constatado um aumento de 38% no número de mortes em relação ao ano passado.

Segundo a PRF, foi registrado 201 acidentes, com 21 vítimas fatais. Em 2018, a corporação registrou a mesma quantidade de acidentes, porém o número de óbitos registradas foi 17.

Ainda de acordo com a corporação, em 2018, foram registrados 118 condutores alcoolizados, neste ano foi registrado 123. Infrações como ultrapassagens proibidas e a não utilização de cinto de segurança também registraram aumento. Entretanto, as infrações relacionadas ao uso da cadeirinha diminuíram em relação ao ano passado.

CBMGO também registrou um aumento no número de mortes em relação ao ano passado

Assim como a PRF registrou um aumento no número de mortes, o Corpo de Bombeiros também registrou. O órgão registrou 2 mil ocorrências e contabilizou quatro óbitos por afogamento, no Rio Araguaia. No ano passado apenas uma morte foi registrada, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Daniel Marra, dos quatro afogamentos, dois ocorreram quando pessoas tentavam atravessar o rio a nado. Além disso, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, todos os óbitos ocorreram por falta do uso do colete salva-vidas. O militar recomendou que os banhistas devem utilizar o colete salva vidas, tanto em embarcações quanto em atividades de lazer no Rio.

Com isso, o tenente pontuou que não é recomendado ingerir bebida alcoólica se for adentrar as águas. Segundo ele, o turista deve optar sempre por tomar banho em áreas mais rasas. A última ocorrência registrada pelo órgão foi na Praia Primavera, região entre os municípios de Aragarças, em Goiás, e Pontal do Araguaia, em Mato Grosso, quando a vítima se afogou ao tentar atravessar o rio a nado junto com dois amigos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias