Home / Cidades

CIDADES

No próximo domingo ocorre a Caminhada Ecológica e desta vez a Trilha das Águas está no roteiro

Que tal iniciar o mês de setembro com muita alegria, disposição, interação em grupo e em contato com a natureza? Essa é a proposta da Associação Serra das Areias (ASA) para o próximo domingo, 1º de setembro, quando será promovida uma nova edição da Caminhada Ecológica.

Desta vez o roteiro é bem leve e foi especialmente pensado para aqueles que ainda não tem muita intimidade com as trilhas. O local escolhido foi o interior de um sítio na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia, onde o caminho é todo sombreado e margeado por um bonito córrego.

A participação é gratuita e aberta para quem tem mais de 7 anos de idade. A Caminhada Ecológica terá início às 7 horas da manhã e a duração prevista é de duas horas, incluindo as paradas para lanche e banho. “O percurso da Trilha das Águas é bem tranquilo, tem cerca de 3,5 quilômetros e não vai exigir muito dos participantes na parte física”, explica Welton Moura, presidente da Associação Serra das Areias (ASA) e um dos organizadores do evento.

Quem aceitar o convite para passar a manhã de domingo em meio à natureza e pessoas divertidas, deve levar na mochila água, lanche individual leve, protetor solar, repelente de insetos e usar um tênis confortável e antiderrapante. O ponto de encontro será ao lado de um posto de combustível que fica em frente ao Supermercado Nossa Senhora da Guia (Av. Central, Quadra 2, Lote 18/19, s/nº, Parque Ibirapuera, Aparecida de Goiânia). O horário será 7 da manhã, com 10 minutos de tolerância.

Conhecer para preservar

O ambientalista Welton Moura, presidente da ASA, faz parte de um grupo de pessoas que ama e respeita o meio ambiente e que não mede esforços para preservar a Serra das Areias, um importante santuário natural da região metropolitana da Capital. A reserva possui uma extensão total de 2.890 hectares e abriga diversas nascentes, que são responsáveis por cerca de 15% do abastecimento de água de Aparecida de Goiânia.

Welton é o idealizador da Caminhada Ecológica, que surgiu com o propósito de atrair a atenção das pessoas para as belezas naturais da Serra das Areias e, a partir dessa conscientização, ampliar o número de defensores de um dos patrimônios naturais mais bonitos da região metropolitana de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias