Home / Cidades

CIDADES

Mulher é baleada por ex-cunhado em Montividiu, sudoeste do estado

Um homem foi preso neste sábado (10) suspeito de atirar contra a ex-mulher, mas acertar a irmã dela na cabeça, em Montividiu, no sudoeste de Goiás. Deise Kelly da Silva, foi atingida na cabeça e levada para um hospital. Ana Paula da Silva, a ex do suspeito e irmã da vítima, conta que foi casada com rapaz por oito anos, mas que ele não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia, ignorando a medida protetiva.

Além disso, estudante Ana Paula disse que tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, João Batista Lopes. A tentativa de feminicídio ocorreu na noite de sexta-feira (9). Quando Ana e a irmã, Deise Kelly da Silva, estavam em uma festa na cidade na noite de sexta-feira (9) e perceberam que o homem também estava no evento.

Ana Paula contou a um segurança que tinha a medida protetiva, devido a isso, João foi retirado da festa. Porém, ele ficou esperando do lado de fora. A estudante contou que quando as duas saíram, já nesta madrugada, o ex-marido atirou várias vezes na direção delas. Deise, atingida na cabeça foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências do Sudoeste, onde continua internada

“A gente foi casado por oito anos e, agora, quando a gente separou, ele não aceitou o fim do relacionamento e começou a me perseguir, tentou me atropelar. Eu denunciei ele, ficou 15 dias preso, saiu por fiança, e depois que ele saiu continuou me perseguindo, passando na porta da minha casa, perseguindo minha mãe, minha família. Não tenho sossego mais”, disse Ana Paula.

De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), João Batista Lopes foi preso na casa de parentes, após horas de patrulhamento pela cidade. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, também foi apreendida. O suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia Regional de Rio Verde, já foi denunciado por ameaça, descumprimento de medida protetiva e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O DM Online entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência do Sudoeste que informou que o estado de Deisy é estável; a paciente está consciente e conversando, entretanto, o médico informou que não tem previsão para cirurgia.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias