Home / Cidades

CIDADES

Manifestações pela Amazônia acontecem por todo o mundo

Ao redor do mundo, manifestantes estão convocando a população para um movimento nas ruas contra o desmatamento e a exploração da Amazônia.

Em Sidney, na Austrália, Colônia, na Alemanha, e Salamanca, na Espanha, Londres, Berlim, Paris, Madri, Turim, Berna e Mumbai, são locais internacionais em que as manifestações já estão confirmados.

  • Ato na Embaixada de Paris

No Brasil as cidades que já tem manifestações confirmadas são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Natal, Manaus, Salvador, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), Atalanta (SC) e Goiânia.

Hoje, 23, em Goiânia acontecerá uma concentração de manifestantes na Praça Cívica, das 14h às 17h e pede-se que os participantes vistam roupas verdes ou pretas, para simbolizar o luto e a luta pela preservação da Selva Amazônica.

Amanhã, acontecerá outro movimento de pessoas na capital goiana. O início será às 14h no Parque Vaca Brava e os manifestantes andarão até a Praça Cívica. Pede-se que os participantes levem sacos de lixo, pois será feita uma coleta nas ruas da cidade.

Artistas se manifestam em prol da preservação da Amazônia

O caso da exploração, desmatamento e queimada das florestas Amazônicas vem chamando atenção não só de políticos, como é o caso do G7 que, convocados pela França, se reuniram para debaterem sobre o assunto, mas também de figuras públicas que se posicionaram nas mídias sociais.

Ontem, a cantora Anitta fez uma publicação em suas redes sociais onde desabafa sobre as queimadas.

“Se acabar a floresta não vai ter feminismo, machismo, economia, dólar alto, nada que resolva o fato de não ter oxigênio”, afirmou.

Hoje foi a vez de Madonna se pronunciar. "O fogo está aumentando e a Amazônia continua a queimar (...) É uma devastação para o Brasil, para os povos indígenas que vivem ali e para as espécies de animais e plantas que fazem desta a mair importante e diversa floresta", alertou a cantora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias