Home / Cidades

CIDADES

Itegos oferecem cerca de 10 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Os alunos da 2ª e 3ª séries, do ensino médio de escolas estaduais, interessados em ingressar em cursos técnicos profissionalizantes dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Rede Itego) podem se inscrever a vagas reservadas para a Seduc, até a próxima sexta-feira, dia 9 de agosto. As inscrições podem ser feitas através do site https://site.educação.go.gov.br/editais-itego , onde terão acesso aos Editais, vagas, cursos oferecidos e municípios. O resultado final será divulgado no dia 14 de agosto.

Esta é uma ação do Governo de Goiás, com o propósito de promover a qualificação profissional entre os jovens, por meio da cooperação entre as Secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Educação (Seduc).

Além de promover a qualificação profissional dos jovens, o projeto vai otimizar a utilização das infraestruturas existente na Rede Itego e dos recursos públicos.

O termo de cooperação assegura até 30% do total de vagas oferecidas pela Rede dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Sedi/Rede Itego), nos cursos técnicos de nível médio e qualificação profissional.

Adriano da Rocha Lima, titular da Sedi, ressalta que, com a parceria, os alunos serão estimulados a dar continuidade aos estudos e a obterem uma formação técnica profissional. “Os alunos poderão obter uma formação profissional para se inserir no mercado de trabalho”, frisou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias