Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso vendendo linha chilena, em Goiânia

Um homem foi preso na tarde da última quarta-feira (28/8) vendendo linha chilena para pipas no Residencial Veredas em Goiânia. O material usado tem um poder de corte que é quatro vezes maior do que o cerol, que é preparado com caco de vidro e cola além de outros ingredientes.

O caso foi apresentado agora há pouco na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) pelo delegado Frederico Maciel.

"Nós obtivemos a informação de que esse rapaz estava vendendo linha chilena pelas redes sociais, então determinei que o agentes monitorassem as redes do suspeito".

Monitoramento de redes sociais levou polícia a prisão do suspeito de vender linha chilena

Os agentes da Decon acompanharam as movimentações das redes sociais do suspeito preso identificado como Gustavo Miranda Dourado e constataram a veracidade das denúncias. "Após termos a constatação da comercialização do produto, solicitei ao poder judiciário o mandado de busca e apreensão, e após o pedido ser atendido, demos cumprimento na tarde de ontem", explica o delegado.

De acordo com Frederico Maciel o mandados mandados de busca e apreensão foram cumprido na casa do pai de Gustavo e no apartamento dele. Durante as buscas nos imóveis a equipe policial efetuou a apreensão de um carretel de linha chilena pronto para ser vendido na casa do pai do comerciante e outros materiais em seu apartamento.

"Ele foi preso em flagrante por comercializar produto perigoso e de uso nocivo à saúde humana, e liberado após pagar fiança e vai responder em liberdade", conta Frederico Maciel.

Conforme o delegado caso condenado Gustavo pode pegar até quatro anos de prisão. Ao todo foram apreendidos 15 mil metros da linha chilena e o rapaz vai responder em liberdade pelo crime.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias