Home / Cidades

CIDADES

Gêmeas siamesas da Bahia vão passar por cirurgia no Hospital Materno Infantil em Goiânia

Liliane Silva dos Santos de 35 anos, descobriu, durante um exame de pré-natal que estava grávida de gêmeas siamesas. As crianças, Laura e Laís, que estão ligadas pelo abdômen, nasceram na última quinta-feira (15/8), no Hospital Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus, localizado à 187 quilômetros de Salvador, na Bahia.

O parto de siameses é muito raro e o primeiro realizado na unidade de saúde Luiz Argolo no recôncavo baiano. A médica pediátrica Jussara Argolo Guilhardi informou que o parto ocorreu de forma emergencial. A medica disse ainda que foi realizado uma cesariana levando em consideração o risco que mãe e filhas poderiam passar devido ao estado em que chegaram na maternidade.

A medica que realizou o parto disse ainda que Liliane já deveria está sendo acompanhada por um especialista, já que as crianças eram siamesas. Depois que nasceram as meninas faram para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para que depois fossem transferidas para Goiás.

Transferência das Gêmeas para Goiânia

Após o nascimento, a família das gêmeas aguardou a transferência de Laura e Laís para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia e na madrugada desta sexta-feira (16/8), chegaram em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, desembarcaram no Aeroporto Santa Genoveva.

Ainda segundo a corporação, o transporte das gêmeas foi realizado pela viatura Neo Natal do Corpo de Bombeiros com apoio da equipe de médico e enfermeiro do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (SIATE).

A família, segundo o Corpo de Bombeiros, reside em Piraí do Norte, na Bahia e devem ficar em Goiânia até o processo de separação das bebês seja concluído.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias