Home / Cidades

CIDADES

Aulas de adestramento de graça em Goiânia

EducaDog Brasil realiza neste sábado (24/8), em Goiânia, aulas gratuitas de adestramento para cães. O evento que é gratuito e aberto ao público, com ou sem cão, acontece no pet place da Brasal Incorporações, no Setor Oeste, das 10h30 às 17h.

Durante a aula canina, os adestradores darão dicas de adestramento e instruções para cuidar e treinar os animais. Também ensinarão alguns truques e práticas recreativas que podem ser feitas pelos cães de estimação. Ainda durante o dia, cães treinados há mais tempo pela equipe de adestradores, vão poder demonstrar suas habilidades.

Treinando cães há 20 anos, o adestrador Fernando Roberto Vicente, conta que a atividade física é essencial ao animal já que reduz sua ansiedade, proporciona alto gasto energético, melhora a socialização do animal, o condicionamento físico e a musculatura, além de liberar endorfina, responsável pela sensação de bem-estar.

Sobre os cães

De acordo com o site Educalingo, o cão no Brasil também chamado de cachorro é talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos.

Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias.

Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem. Possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, relativamente dócil e leal, inteligente e com boa capacidade de aprendizagem.

*Com informações do G1, educalingo

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias