Home / Cidades

CIDADES

Após frente fria, termômetros registram queda de temperatura em Goiânia

Desde o último domingo (04/08), após uma frente fria, as temperaturas apresentaram uma leve queda, fazendo com que os moradores da Capital e Região Metropolitana retirassem dos armários seus agasalho. Na manhã desta segunda-feira (05/08), por exemplo, a mínima registrada na cidade foi de 15°C, com sensação térmica de 13°C, e a máxima não deve ultrapassar os 27°C.

Além de influenciar na queda das temperatura, a massa de ar frio fez com que a umidade relativa do ar chegar aos 95%. Na última semana a umidade do ar em Goiânia estava em 20%,de acordo com Boletim Meteorológico do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo).

Segundo o gerente do Simehgo, André Amorim, essa frente fria é proveniente da massa de ar polar, ela passou pelo Sul do Brasil e refletiu nas temperaturas do Estado.

Mesmo com frente fria, Goiânia continua sem chuva

Há pelo menos dois meses os moradores de Goiânia e Região Metropolitana estão na seca, sem ver ao menos uma gotinha caindo do céu. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a prever chuva para o último fim de semana, no entanto, não houve chuva e as temperaturas apresentaram uma leva queda. Amorim chegou a dizer que os ânimos não precisavam ficar muito exaltados, pois a possibilidade de chuva em Goiânia era quase nula.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias