Home / Cidades

CIDADES

Adolescente é suspeito de matar o irmão em fazenda de Ipameri

Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar o irmão de 7, com um tiro acidental, em Ipameri, na Região Sudeste de Goiás, a 198 quilômetros de Goiânia. O menino pegou a espingarda calibre 28 que estava sobre o guarda-roupa e mostrava para a criança quando o disparo aconteceu.

O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (12/8), em uma fazenda situada a 26 quilômetros do centro da cidade. O disparo atingiu o rosto da criança e o pai dos dois menores foi preso. Os pais dos meninos viviam com os filhos e trabalhavam de caseiros na propriedade.

A criança foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que constatou o óbito do menino. Ele foi encontrado no quarto, onde estava caído com uma perfuração na face do lado direito.

O adolescente foi encaminhado para a delegacia

Segundo o delegado Diogo Ferreira Andrade, responsável pelo caso, as testemunhas serão ouvidas para saber o que aconteceu, mas até agora tudo indica que foi um tiro acidental. Os pais estavam em outro cômodo e falavam ao telefone quando ouviram o barulho e correram para ver o que tinha acontecido, eles encontraram o menor caído e o mais velho com a arma na mão.

O pai dos menores foi preso por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela na guarda da arma. Porém segundo ele a espingarda pertence ao patrão dele, dono da fazenda, que confirmou o fato e relatou que deixou a arma sobre os cuidados do empregado.

O adolescente foi encaminhado para a delegacia e assinou o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), um documento lavrado para alguns atos infracionais e foi liberado. Ele deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias