Home / Cidades

CIDADES

Padre Marcelo é empurrado do altar durante missa, em São Paulo

Durante uma missa celebrada na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (14/07), o padre Marcelo Rossi foi empurrado do altar por uma mulher que teria furado a segurança do palco. Apesar da queda, ele não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar.

O sacerdote estava na igreja celebrando a missa que fazia parte da programação de cerramento do acampamento "Por Hoje Não" (PQN). Segundo a PM, por volta da 15h a mulher, que participava da celebração, conseguiu passar pela segurança, invadir o palco e, em seguida, chegou por trás do padre e o empurrou.

Veja a seguir o momento em que o padre foi empurrado:

Padre caindo do altar durante a missa

Ao menos 50 mil pessoas estavam presente no momento do incidente. Mesmo com a queda, o sacerdote se levantou, com a ajuda de seguranças, voltou ao palco minutos depois e continuou a celebração.

A PM informou ainda que a mulher foi conduzida para a delegacia do munícipio de Lorena. A corporação disse ainda que o Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão.

A mulher de 32 anos, que não teve a identidade revelada, fazia parte de um grupo que veio do Rio de Janeiro para o evento, segundo a polícia. Acompanhantes da agressora informaram à corporação que ela possuí problemas mentais.

A Canção Nova, por meio de nota, disse que lamenta o acontecimento e que o padre Marcelo Rossi foi atendido pela equipe médica que estava no local e, em seguida foi liberado para continuar a celebração até o fim. A entidade disse ainda que registrou um boletim de ocorrência contra a mulher.

Após a celebração, o padre disse em um vídeo divulgado pela Canção Nova que “Maria passou na frente, pisou na cabeça da serpente, estou ótimo (…) fiquem tranquilos, só umas dorzinhas, não quebrou nada”, acrescentou o padre.

*Com informações do G1

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias