Home / Cidades

CIDADES

Meia tonelada de maconha é apreendida, em Jataí

Uma ação conjunta na noite da última sexta-feira (12/7) entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e o Comando de Policiamento Especializado (CPE), terminou com um homem preso e meia tonelada de maconha apreendida na BR-060, no trevo entre Jataí e Rio Verde.

De acordo com as informações da polícia, o compartilhamento de informações entre as forças policiais possibilitou a abordagem a um veículo Ford Ecosport branco, com placas de Dourados no Mato Grosso do Sul (MS).

O veículo passou por uma revista e a equipe policial encontrou no porta malas do carro e em cima do banco traseiro 500 quilos de maconha. Na abordagem a polícia descobriu também que o carro usado para o transporte das drogas era roubado e tinha as placas adulteradas.

A polícia então deu voz de prisão ao condutor da Ecosport, Edimar dos Santos Nascimento, de 36 anos, que foi levado para o plantão da PF de Jataí, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e adulteração de sinal veicular.

Durante depoimento, Edimar informou que adquiriu os entorpecentes em Ponta Porã (MS) e que tinha como destino a cidade de Goiânia. O responsável pelo transporte da carga de maconha afirmou que receberia cerca de R$ 13 mil pelo transporte das drogas.

Jataí registrou uma das maiores apreensões de maconha no início do ano

Durante patrulhamento pela GO-050 no dia 17 de abril do ano corrente, o CPE apreendeu um caminhão que transportava quatro toneladas de maconha e prendeu duas pessoas, em Jatai.

O veículo de grande porte de cor verde, tinha placas da cidade de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, e estava sem o para-choque dianteiro durante a abordagem policial. Na época, a apreensão representava a maior quantidade até apreendida em Goiás, mas esse número foi superado cerca de dois meses depois, quando uma plantação do entorpecente com 12 toneladas da droga foi encontrada em Niquelândia.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias