Home / Cidades

CIDADES

Jovem morre após cair em represa, em Goianira

Na manhã deste domingo (14/07) um jovem de 20 anos morreu após se afogar em uma represa, na Rua Alameda Beira Rio, no Residencial Lago Azul, em Goianira, Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o rapaz estava com um grupo de amigos quando entrou na represa. O grupo ficou cerca de 10 metros de distância da margem, mas posteriormente eles resolveram voltar, entretanto, o rapaz não conseguiu e afundou.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros tiveram que ajudar nas buscas pelo jovem. O corpo da vítima foi encontrado ainda na tarde deste domingo. A corporação informou também que o jovem não estava usando colete salva-vidas. Após o resgate, os bombeiros deixaram a vítima aos cuidados da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Operação Férias

Lançada em 26 de junho, a Operação Férias Turista Seguro, tem como finalidade evitar mortes por afogamento, durante o mês de julho. Apesar da ação da um enfoque em especial no Rio Araguaia, durante todo o mês de julho, bombeiros estão de plantão em várias localidades do Estado.

Até o momento, a operação registrou, contando a do jovem deste domingo, quatro morte por afogamento. O primeiro registro foi em Alto Paraíso, quando um bombeiro morreu enquanto praticava canionismo, o segundo caso aconteceu em Niquelândia e a terceira vítima morreu após se afogar enquanto nadava no Rio Araguaia na última quinta-feira (11/07), cujo o corpo foi encontrado no último sábado (13/07).

Para evitar incidentes como o que aconteceu com o jovem, o Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de coletes salva-vidas, principalmente nas praias particulares onde não se tenha a noção do perigo. Além disso, a corporação recomenda que após a ingestão de bebidas alcoólicas as pessoas não entrem em rios ou represas para não correm .

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias