Home / Cidades

CIDADES

Ex-secretário "trapaceiro" é alvo de outra operação da Polícia Civil

Nesta quinta-feira (25/07) a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagou a Operação Redenção, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, à 259 quilômetros de Goiânia. Foi expedido pelo órgão mandados de prisão contra o empresário Márcio Prudêncio, o ex-secretário José Álvaro Benevides e o vereador Aroldo Alves do Nascimento.

Ainda na manhã desta quinta foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de Márcio Prudêncio, empresário do ramo funerário. O mandado de prisão para o ex-secretário de Transportes da cidade, José Álvaro Benevides, conhecido como Cunhadinho, foi expedido, entretanto ele já se encontra preso desde o dia 9 de julho em decorrência de outra investigação.

Segundo investigações, havia um esquema de divisão de lucro entre empresários, servidores e um vereador que atuam no cemitério municipal da cidade. O vereador em questão era Aroldo Alves do Nascimento, que foi alvo de mandado de busca em seu gabinete há algumas semanas e teve a prisão preventiva decretada, porém encontra-se foragido.

Ex-secretário "trapaceiro" foi alvo de operação no início do mês

Na última semana a Polícia Civil encaminhou para o judiciário o inquérito referente à Operação Trapaça, que ocorreu no último dia 9 de julho, cujo o alvo era o ex Secretário Municipal de Transportes e Serviços Urbanos de Planaltina, José Álvaro Benevides, suspeito de receber propina de empresas do Distrito Federal para permitir que elas descartassem lixo em áreas públicas de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal.

O ex-secretário Cunhadinho, foi preso no mesmo dia em que a operação foi deflagrada e continua à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Planaltina-GO.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias