Home / Cidades

CIDADES

Estudantes são indiciados por homofobia, em Goiânia

O delegado Carlos Caetano do 4º Departamento de Polícia (DP) de Goiânia, concluiu o inquérito policial que investiga as agressões de três estudantes a um jovem, no setor Bueno, na capital e indiciou Caio César Rodrigues Sampaio, Lucas Vilela Martins e Deyvide Orlando por homofobia e os dois primeiros por lesão corporal leve.

De acordo com o delegado, o inquérito foi concluído na tarde da última quinta-feira (25/7) e deve ser remetido ao poder Judiciário para as medidas legais na segunda-feira (29).

"Indiciamos os três investigados pelo crime de homofobia, que tem uma pena prevista de um a três anos de prisão, e dois deles, Caio Cesar e Lucas Vilela por lesão corporal leve, que tem pena prevista de um ano de reclusão", explica o delegado.

Conforme o delegado, os indiciados seguem respondendo ao crime em liberdade, e com o procedimento aberto no judiciário e Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que vão decidir se eles vão continuar respondendo em liberdade ou se o MPGO vai apresentar a denúncia contra os rapazes.

De acordo com o delegado em seus depoimentos, mesmo com as imagens das câmeras de segurança, os indiciados negaram as agressões.

"Não só negam, mas de maneira ridícula tentaram colocar a culpa na vítima, inventam história delirante", explica o delegado sobre as alegações dos acusados.

Estudantes foram presos por homofobia na semana passada, após caso ser denunciado à polícia

Dois dos três indiciados foram presos no dia 17 de Julho deste ano, após o rapaz de 24 anos, denunciar que foi vítima de homofobia, prática atribuída ao racismo e que se tornou crime após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O jovem contou à polícia que foi agredido no momento que passava por uma rua do setor Bueno, em Goiânia, por três indivíduos, no dia 6 de julho de 2019. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que conseguiu identificar dois suspeitos que aparecem nas imagens dando socos na vítima, que correu para cessar as agressões e foi perseguido pelos suspeitos.

A vítima relatou em seu depoimento que antes de ser agredido com socos, um terceiro envolvido teria atingido com um copo no rosto, no momento qu ele passava pela rua.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias