Home / Cidades

CIDADES

Envenenamento de cães em Aparecida de Goiânia é investigado pela Polícia

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) investiga a morte de dois cachorros criados em um canil de uma chácara no Setor Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. O caso passou a ser investigado, após o proprietário do estabelecimento, Alessandro Castro Bueno, denunciar que os cães foram envenenados.

Conforme a publicação de um jornal local, na última terça-feira (16/6) Alessandro procurou a delegacia e relatou que saiu do estabelecimento na noite de segunda-feira (15) por volta das 19h30, mas que na terça pela manhã quando retornou encontrou os cachorros mortos e com sinais de terem sido envenenados.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. A Polícia Técnico-Científica (PTC) esteve no canil e recolheu os corpos dos animais para fazer os exames necessários e confirmar que os cães realmente foram mortos por envenenamento. Os resultados sobre o que causou a morte dos animais deve ficar pronto em 30 dias.

Dono de canil que teve cães envenenados pensou em colocar câmeras de segurança no local

Em entrevista ao períodico, o dono do canil afirmou que pensou em colocar câmeras no local, mas desistiu da ideia, pois acredita que não seria o suficiente. Segundo ele, uma pessoa com um estilingue poderia muito bem atirar uma bolinha de carne com chumbinho para o local e não seria possível capturar a imagem do suspeito.

"Mesmo colocando câmera de segurança não previne nada. O que eu quero mesmo é que a pessoa seja punida, pela Justiça ou por Deus, pois matar um animal é crime", disse o dono do canil.

O canil é especializado na criação de animais da raça fila brasileiro e abriga 41 cachorros, sendo 28 filhotes e 13 adultos. Conforme o dono do canil, os cães participam de campeonatos e há oito anos o estabelecimento funciona na chácara.

Conforme a publicação uma vizinha que não quis ser identificada afirmou que chegou a ver outros moradores soltando bombas para assustar os cães dentro do canil.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias