Home / Cidades

CIDADES

Dia do Motorista terá ações preventivas em saúde

A próxima quinta-feira, 25, é o dia de celebrar São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Para marcar a data, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), em parceria com o Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT), desenvolve ações em prol da qualidade de vida desses profissionais.

De 22 a 26 de julho, das 9h às 16h, técnicos da SES estarão em estandes de três terminais para aferir pressão arterial e medir glicemia dos motoristas de ônibus de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Eles também receberão informações sobre alimentação, participarão de palestras sobre saúde e trânsito e poderão fazer exames de acuidade visual.

As ações visam alertar e prevenir dois graves problemas de saúde pública. A hipertensão, popular pressão alta, afeta um em cada quatro brasileiros, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. Em relação ao diabetes, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que 422 milhões de adultos têm a doença, responsável pela morte de 1,6 milhão de pessoas a cada ano.

SERVIÇO
22/07 - Terminal Bandeiras: Das 9h às 16h
23 e 24/07 - Terminal Veiga Jardim: Das 9h às 16h
25 e 26/07 - Terminal Cruzeiro: Das 9h às 16h

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias