Home / Cidades

CIDADES

Anunciados investimentos de R$ 800 mil na educação de Trindade

O prefeito Jânio Darrot fará, de imediato, investimentos superiores a R$ 800 mil no processo educacional de Trindade. Ele anunciou, nesta quarta-feira (24/07), que a prefeitura realizará, no dia 26 de julho, licitação para compra de livros didáticos para alunos da rede municipal de ensino. 

A aquisição de livros didáticos visa ampliar suporte às escolas para realização da Prova Brasil. A meta é alcançar maior proficiência em língua portuguesa e matemática, com melhorias no desempenho dos alunos do ensino fundamental.

“Elevamos de maneira significativa a nota das unidades de Trindade no Ideb, com índices acima da média nacional”, destaca Jânio. “Queremos avançar ainda mais”, diz.

Jânio ressalta que Trindade, gradativamente, torna-se referência em ensino de qualidade ao fazer importantes investimentos em qualificação e capacitação, ao mesmo tempo em que valoriza professores e demais colaboradores do setor. “Investir em educação é certeza de um futuro de dignidade e realizações para todos”, afirma o prefeito.

Jânio destaca, ainda, que durante sua gestão priorizou a construção, reforma, ampliação ou modernização de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Além disso, garantiu uniformes e material didático para alunos, melhorou substancialmente a merenda escolar, aumentou a frota de vans e ônibus, adquiriu móveis e equipamentos para todas as escolas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias