Home / Cidades

CIDADES

Fórum empresarial apoia decreto de Caiado e pede atenção contra doença

O Fórum Empresarial de Goiás, entidade que reúne o segmento representativo dos empreendedores do estado, acaba de divulgar Nota Oficial em que apoia o decreto divulgado pelo governador Ronaldo Caiado na segunda-feira, 20, e sublinha que espera de seus representados responsabilidade daqui para frente.

Assinam o documento várias entidades de destaque no segmento produtivo, caso da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás (Facieg).

A nota confirma a necessária prevenção e elogia as medidas divulgadas pelo governador no domingo, dentre elas o uso de máscara obrigatório até o fim da pandemia.

Entidades apoiam decreto do Governo de Goiás e garantem lutar por mais flexibilização diante da queda da doença no Estado

Goiás é o estado com maior achatamento da curva de casos de Covid-19 no país, fato que pode ter acontecido por conta da unidade adotar primeiro os decretos de quarentena.

Médico de destaque em sua área, cirurgia de coluna, o governador Ronaldo Caiado foi o principal protagonista da defesa da quarentena, ao lado do ex-ministro Luiz Mandetta, indicado por ele para atuar na equipe de Jair Bolsonaro.

Apesar do estado ainda não descartar que passará por picos da doença, ocorreu flexibilização de várias áreas do comércio e indústria.

O documento dos empresários é otimista e diz que "O Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE) considera que o decreto 9653/20, publicado nesta segunda-feira, 20, foi baseado em critérios científicos e técnicos e atende as diretrizes sempre defendidas pelo setor produtivo para flexibilização das restrições econômicas com total segurança de suas atividades, dos trabalhadores e da população sem comprometer o rígido e necessário controle da contaminação da Covid-19".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias