Home / Brasil

BRASIL

Vigilância sanitária do DF Interdita asilo para Idosos

De acordo com a SES-DF, a falta de condições higiênicas e sanitárias adequadas é um dos motivos para a interdição

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal interditou o asilo Lar Francisco de Assis, destinado a idosos no Núcleo Bandeirantes. Inicialmente, a interdição se aplica apenas a novas internações, mas pode evoluir para novas medidas após uma ação iniciada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 2021, conforme afirmou a Secretaria de Saúde (SES-DF).

No interior do asilo, foram encontrados elementos prejudiciais aos idosos que lá residiam. Todas as informações coletadas serão encaminhadas tanto para a instituição de acolhimento quanto para o MPDFT.

De acordo com a SES-DF, a falta de condições higiênicas e sanitárias adequadas é um dos motivos para a interdição do local. Foram identificados insetos, alimentos, medicamentos e produtos de saúde vencidos, além de uma estrutura física comprometida, com sinais de deterioração, e a ausência de licenciamento sanitário.

A SES-DF esclareceu que, por enquanto, a ação se restringe apenas a novas internações, destacando que os residentes atuais não serão desabrigados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias